domingo, 6 de agosto de 2017

Toalha na Cama.

O homem estava na sala lendo um livro quando sua mulher aparece bufando na sala.
- Quantas vezes tenho que repetir para não deixar a toalha molhada em cima da cama? – Ela disse gritando e gesticulando.
- Tenho uma explicação completamente plausível para isso. – O homem fecha o livro, coloca na mesinha ao lado, respira fundo algumas vezes.
- Qual a desculpa dessa vez? - Disse a mulher de braços cruzados batendo o pé no chão.
- O jogo já tinha começado e você sabe que eu sou flamenguista roxo. O flamengo detonou com o Vasco.
- Das desculpas esdrúxulas essa foi a campeã. Mamãe tinha razão. Você nunca prestou. Você sempre foi avoado, você não presta atenção em nada.
- Claro que presto meu amor. – O homem fica em pé e tenta fazer um carinho na esposa, mas ela dá um passo para trás.
- A é? Que dia é nosso aniversário de casamento? – A esposa estava furiosa.
- Ah essa é fácil. Dia 16 de agosto.
- Não presta atenção em nada. 14 de Abril seu jumento. – A esposa eleva o tom de voz.
- Ei... Não precisa ofender. Errei por pouco. Também não é assim.
- Ah claro errou por quatro meses. Falando nisso estamos em Outubro e você sequer se lembrou. Sabe o que a Lurdinha aquela nossa vizinha disse? Ela disse que nosso casamento está indo por água abaixo.
- Você foi buscar conselhos com aquela maluca que acredita em horóscopo? Poxa amor você está exagerando eu ando preocupado com o trabalho e com essa crise que está acabando com o país. Dá um tempo.
- Tempo? Ah o rei quer ter tempo? Ok majestade você tem todo o tempo do mundo – a mulher disse em tom de deboche - Mamãe sempre me alertou sobre você.
- Citar sogra não vale, sogra já nasce destinada a ser um terror na vida do genro. Todo mundo sabe que sogra é o demônio encarnado.
- Ta chamando minha mãe de demônio? Demônio é a sua vó. – Ela fica mais furiosa.
- Não é isso. Desculpa. Eu errei, sei que não devia ter colocado a toalha molhada em cima da cama. Me desculpa?
- Não venha se fazer de santinho agora. Faz besteira e apenas um pedido de desculpas resolve? Quero ação, ah mas se eu te pegar colocando toalha molhada na cama outra vez. Vou fazer picadinho de você.
- Meu amor, mas eu já pedi desculpas, eu juro que não vou fazer mais isso.
- Não aprende mesmo. Você pensa que sou besta? Tenho cara de otária?
- Não, meu amor – Diz o marido colocando a mão no rosto da esposa e esfregando a bochecha com os dedos. – Eu nunca pensaria isso de você. Me perdoa? Vamos esquecer isso e ir dormir, já está tarde.
- Como eu posso esquecer? A cama agora está molhada e justamente na parte onde eu deito, se eu pegar um resfriado eu te mato.
- Ok vamos fazer assim. Vamos trocar de lado, eu durmo no lado molhado e você dorme no lado seco. Pode ser?
- Pode sim. Mas já aviso. Na próxima vez eu não te perdoo mais.

O casal deita na cama e o homem apaga a luz.

Postado por Caio Geraldini

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.