quinta-feira, 6 de julho de 2017

Juntos Para Sempre

Márcio era casado com Rosângela há 30 anos. Se conheceram em um boteco badalado no fim de tarde. Rosângela chegou com as amigas e logo escolheram um lugar para sentar. Ângela sua amiga chamou o garçom.
- Uma rodada de chope.
- Algo mais para comer? – Perguntou o garçom.
- Eu quero dois espetinhos de carne.
- Quero três.
- Quero apenas um – Disse Rosângela tentando se manter na dieta.
Do outro lado estava Márcio sentado junto ao balcão tomando uma pinga, assistindo ao jogo do Timão.
- Puta que pariu, que juiz ladrão. – Bradava ele.
- Zé me vê mais uma que hoje eu to nos nervos.
O garçom passa por Márcio e vai até a mesa das garotas. Márcio já bêbado encara achando graça – Já não fazem mais bares como antigamente.
Quando os seus olhos se encontram com Rosângela foi amor à primeira vista ou diria a primeira pinga. Ele se levantou com a determinação de 50 cachorros quando jogam alguma coisa para eles pegarem, e foi em direção à amada. Se apaixonaram, passou 8 meses se casaram.
Os primeiros anos foram uma maravilha. Era raro não encontrar os dois trocando carinhos, e palavras de afetos pelos cantos em eventos sociais.
- Paixão aceita mais uma coxinha?
- Obrigado Paixão, te amo, venha me dar um beijinho.
Após cinco anos de casamento Rosângela resolveu voltar a estudar. Ela terminou a faculdade fez pós graduação, mestrado, doutorado.
Tiveram dois filhos, o filho mais velho fazia engenharia e o filho mais novo fazia ensino médio, ambos eram acima do peso. Rosângela infeliz com o casamento resolveu fazer uma cirurgia plástica, que ela chamou carinhosamente de “Recauchutar”. Ela passava em frente ao marido várias vezes e o marido continuava vendo o jogo de futebol impassível apenas movimentava a mão para colocar a cerveja na boca. Até que ela deu o ultimato.
- Amor quero divórcio.
- O QUE? – Ele gritou derrubando o controle remoto.
- Isso mesmo que você ouviu, já estou cansada de não ser notada.
- Como não? Sempre te vejo quando passa na frente da TV, até mando você sair da frente.
- Você só liga para a TV. Não aguento mais.
- Você está exagerando.
- Já me decidi, sou formada, tenho pós, mestrado, doutorado, não preciso mais de você.
- Meu amor, pense nas crianças...
- Já pensei nisso, você fica com elas.
- Eu ficar com as crianças? Você está maluca Rosângela?
- Maluca estava eu quando me casei com você, agora chega vou achar meu caminho.
No outro dia um amigo do Márcio que era advogado e maluco por um rabo de saia resolveu colocar a Rosângela no eixo.
- Vocês são casados há 30 anos, puxa vida, é quase uma vida... – Ele começou falando.
- Uma vida mal gasta. Podia estar com um homem mil vezes melhor.
- Certo...  E como você vai se virar? Ser professora?
- Na verdade, já pensei muito e vou ser isso... – Rosângela sobe na mesa e tira o blazer mostrando uma roupa de Stripper. – Vou ganhar a vida assim, eu sou feliz assim.
O Márcio e o advogado ficaram chocados com a cena, uma mulher de meia-idade usando sutiã com peitos a mostra, uma calcinha fio dental e meia calça de renda.
-E para os amigos rola algum desconto? – Diz o advogado. 

Postado por Caio Geraldini

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.