terça-feira, 4 de outubro de 2016

Preocupações

Estava eu sozinho sentado em uma rocha no topo de uma ladeira com um pedaço de capim na boca. O espetáculo do pôr do sol já estava acontecendo. O céu estava laranja, as primeiras estrelas despontavam acima de mim. Os pássaros voavam em direção às árvores para dormir. Senti uma presença atrás de mim. Era Pedro meu amigo, ele estava vestido ainda com as roupas do trabalho, um terno sob medida e a gravata afrouxada, ele deu um tapinha de leve nas minhas costas me cumprimentando e sentou do meu lado. Ele estava com uma cara abatida, a testa franzida e os olhos cansados. Parecia que não tinha dormido direito.
- O que foi Pedro, que cara é essa? – Perguntei tirando o pedaço de capim da boca.
- Ah, sabe Henrique, te vejo tão feliz e realizado, parece estar em um eterno sonho. Nunca entendi como consegue ficar assim nesse mundo caótico. Eu perco noites preocupado com meu futuro, fazendo contas, tenho medo de não ser bem-sucedido lá na frente. Traço mil versões do meu futuro e sempre encontro um erro.
- Ora Pedro, relaxa meu amigo. Venha e aproveite o pôr do sol comigo. Deixe o futuro para amanhã, o que importa é o agora.

Postado por Caio Geraldini

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.