terça-feira, 4 de outubro de 2016

Fim de Festa


Em um bar da cidade em plena tarde de domingo. Estou sentado em uma cadeira de metal e na minha frente existe um copinho de pinga, já estou na quarta dose. Na TV está passando um programa de auditório para classes C e D. O apresentador estava promovendo um concurso para descobrir a nova loira do Tchan. Era um dia terrível.
- Mais uma dose Jonas – Falo levantando o dedo.
- Segundona já tá vindo ae, falta menos de 11 horas. - Comenta Jonas enquanto enxugava um copo de vidro com um pano branco que estava em seu ombro.
- Não me lembre. Só de imaginar que terei que acordar cedo já me faz sofrer.
Jonas enche o meu copo e brinda comigo com o resto da garrafa.
No meio da mistura do barulho da TV com um solo de saxofone de John Coltrane chego a seguinte metáfora.
O fim de semana é como se fosse uma grande festa. A sexta feira é o início, você ainda está enferrujado, está tentando acostumar com as luzes e com toda a alegria que o ambiente proporciona. Um garçom te oferece uma bebida com álcool, você bebe e já se sente mais relaxados. Os convidados começam a chegar aos poucos, a música começa a tocar.
No sábado a festa está em seu pico máximo. Você já está sob o efeito da euforia do álcool e da música.
A música está na sua parte mais animada, você já está de olho nas garotas. Você se aproxima, se apresenta, a garota começa a interagir com você, vocês trocam números de telefone. Você vai até o bar e pede mais uma bebida. Ela bebe com você, vocês se divertem e fazem brindes. Ambos estão felizes, trocam beijos e caricias. – Meu bem, gostei muito de falar com você mas tenho que ir ajudar minha amiga a retocar a maquiagem – diz a garota te dando um selinho. Você volta para a pista de dança. Você está se divertindo. Você não quer que a festa acabe, você se sente livre e senhor do seu próprio destino.
O domingo é o fim de festa. Quando a maioria dos convidados já se foram. A garota do começo da festa está saindo com um homem que é o dobro do seu tamanho e muito mais bonito.
Os garçons já estão retirando as mesas. O DJ já colocou uma música mais lenta para já ir dispersando o restante dos convidados. Sobrou apenas os convidados desmaiados ou passando vergonha após abusarem da bebida. Uma faxineira começa a varrer o chão. No banheiro você pode escutar uma pessoa passando mal. A música para bruscamente, o DJ está com pressa, ele arranjou uma loira bêbada louca para ter uma noite de aventuras.
A faxineira coloca as cadeiras em cima da mesa e começa a lavar o chão. A luz é desligada e você fica no escuro sozinho pensando: “Bem que esse fim de semana podia ser para sempre”.

Postado por Caio Geraldini

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.