terça-feira, 4 de outubro de 2016

DICAS PARA ARRASAR EM UMA FESTA


Sempre gostei de frequentar festas. Sejam elas quais forem. Vou em aniversário, noivado, festa infantil, festa de casamento e até em batizado. Gosto do movimento, risada e da música. E é claro, das belas garotas. Quando se frequenta muitas festas, você acaba adotando certos métodos para se dar bem nesse círculo social temporário.
Antes de começarmos quero avisar que caso o anfitrião, por uma razão qualquer, esqueceu-se de convida-lo à festa em que você se encontra, não o deixe constrangido chamando sua atenção para o fato. Apenas uma pessoa muito mal-educada entraria numa casa sem ser convidado e diria: “Como você é legal! Dando uma festa e não me convidando. Ainda bem que não vim”.
Antes de ir a uma festa atente-se para o tipo de vestimenta que se deve usar. Não pega bem em uma festa informal você chegar de terno, podem te confundir com um garçom e acabar colocando algumas gorjetas no seu paletó (não é uma má ideia). A mulher não deve ir de vestido longo pois pode enroscar em alguma coisa na hora da corrida para pegar os docinhos. Na hora de comprar um presente, escolha um presente com um preço razoável. Evite ao máximo presentes artesanais.
Quando chegar em uma festa você deve primeiro cumprimentar os anfitriões. Faça comentários brandos perguntando do tempo, como vai a saúde. Evite fazer comentários sobre a religião, política e futebol.
E também não se deve atacar o bar logo de cara. Não só por ser uma coisa grosseira, mas porque é aí que se servem as “bebidas de festa”, geralmente de qualidade inferior. Descobri que se você passar cinco reais ou dez ao garçom, ele lhe servirá o que ele próprio (e o anfitrião) estiver bebendo.
Quando for comer cuidado para não derrubar algo no tapete, não vai querer passar o restante da festa tentando sem sucesso limpar o tapete persa que a anfitriã comprou na Turquia.
Ao conversar com os demais convidados tente dar atenção a todos, mesmo que você apenas queira levar a garota sentada do lado esquerdo do sofá para o quarto.
Regra mais importante a ser considerada, jamais pegue a filha do anfitrião na frente dele e já aviso que a esposa também está fora de cogitação.
O ideal é sair quando a festa está em seu ápice. Evite fazer parte do grupo de últimos convidados a ir embora. Quando sair mesmo que seja tentador, não leve o objeto que está em cima da mesa com você. Só porque está em cima da mesa e é fácil de carregar não significa que você pode levar.
E quando você for dar uma festa, não esqueça de me mandar um convite.

Postado por Caio Geraldini

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.