terça-feira, 4 de outubro de 2016

Amizade Quando Acaba

Amizade é algo interessante. Ela sempre surge do nada. Duas pessoas por obra do destino ou circunstâncias se encontram, trocam cumprimentos, surge um diálogo e quando menos se espera, estão saindo juntos para se divertir. 
– Essa amizade é para sempre. Vou chamar ele para ser padrinho do meu casamento. – Penso feliz enquanto escovo os dentes para dormir.
Então um dia tudo muda. O seu amigo começa a ignorar as suas mensagens. Marco de jogar aquele futebol sagrado no sábado à tarde.
- Tenho que estudar para uma prova; Vou conhecer uma nova garota; Ih cara eu to doente, ou pior ele apenas limita-se a dizer que está sem tempo.
- Talvez nas férias quem sabe. – Ele diz por telefone.
- Poxa, que chato. – Digo com um pouco de esperança. Afinal esperança é a última que morre. - Semana que vem o esquema está de pé?
- É claro – ele responde.
Na próxima semana, eu mando uma mensagem com mais antecedência e depois de horas, ele apenas responde: - Não sei. Lá para quarta-feira eu te respondo.
Fico animado, chega na quarta, envio uma mensagem para ele confirmando. – Não ficou sabendo parceiro, torci o joelho e não vou poder ir. – Ele responde.
- Precisa de alguma coisa? – Falo procurando as chaves do carro.
- Não precisa. Já estou medicado. Mas nas férias vamos fazer algo.
Chega as férias, fico sabendo que a faculdade dele entrou de recesso e quando ligo ele abre o jogo e diz:
- Henrique, não poderemos mais nos ver. Estou morando em outra cidade e estou com uma nova garota agora. – Ele diz e simplesmente desliga o telefone na minha cara.
Sua vida se despedaça. Toda a sua alegria se esvazia. Você já não sente mais prazer em fazer as coisas. Afinal só tinha graça sair por causa do amigo. Quando você menos espera se vê sozinho em um quarto com uma garrafa de whisky pela metade, nada tem mais graça. Que Filho da Mãe.


Postado por Caio Geraldini

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.