terça-feira, 4 de outubro de 2016

Barbearia


Era segunda-feira a tarde. Fui até a barbearia perto de casa.
- Cadê o Tony? – Perguntei para a secretaria.
- Ele não veio trabalhar hoje, está viajando. – Respondeu a secretaria – mas tem o Manuel – Ela disse apontando para um cara sentado na poltrona mexendo no celular. 
-Ok, vou cortar com ele. Só espero que eu goste. – Falei com a secretaria e ela me levou até o rapaz. Sentei na cadeira.
- Opa. O que vai ser meu amigo?
- Quero cortar o cabelo, apare dos lados e deixe um topete – Falei com Manuel.
- Quer algo para beber?
- Tem álcool?
- Não. Temos água, café, chá gelado...
- Uma água por favor.
Manuel era muito melhor que o Tony, ele fazia Tony parecer um principiante. Fui para casa feliz com o corte.
Passou um mês. Voltei para cortar o cabelo. Desta vez com o Manuel. A secretaria com uma cara de decepcionada diz que o Manuel teve que sair para resolver algumas coisas e somente o Tony estava disponível para cortar o cabelo naquele horário. Aceitei, afinal conheço o Tony e somos amigos de longa data.
- Fiquei sabendo que você cortou o cabelo com Manuel. – Tony começou a conversa.
- Pois é você não estava aqui. Ficou sabendo do jogo de ontem? – Respondi já pensando em mudar de assunto.
- Era só me ligar que eu aparecia te dei meu telefone para isso.
- Eu não sabia... Você estava viajando.
- Era aqui perto, eu dava um pulo aqui cortava e voltava. Pô eu te conheço desde criança, cortei o seu cabelo quando você era apenas um guri.
Voltei para casa, tomei banho e sentei na poltrona com um copo de Whisky. Realmente gostei do jeito que o Manuel cortou meu cabelo. Tony contínua trabalhando lá e agora todo mês eu vou ter que escutar um falando mal do outro e eu tendo que inventar desculpas. Por que as relações sociais são tão complicadas? Ah vou pensar nesse problema depois. Tenho que terminar um conto para entregar amanhã, preciso de dinheiro para pagar a conta de luz.

Postado por Caio Geraldini

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.